segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MULHERES COMPROMISSADAS COM A ADORAÇÃO


Introdução
João 4:22 – 23

Será que existem adoradores do tipo genérico, ou a 1.99? Porque Deus procura adoradores verdadeiros? Compromissados com a adoração? È possível uma adoração que não seja verdadeira? Para responder esta pergunta intrigante consultei um especialista em adoração. O rei DAVI.
Na divisão das  12 tribos de Israel, A tribo de Levi foi separada para cuidar da adoração e serviço nas tendas da congregação e depois no templo, a essa tribo não foi dado terras e riquezas materiais, eles viviam dos dízimos e das ofertas de outras tribos. Foi de Davi a idéia da orquestra e cântico coral I crônicas 15:16 sobre tudo que fizessem com muita alegria. A função dos levitas era as cerimônias de purificações, louvor, guarda a tenda ou tabernáculo, apesar de ser uma função específica para homens, em Neemias 12:43 as mulheres e as crianças são convocadas a participar de um grande coral e o seu louvor deveria ser ouvido de muito longe. O rei Davi também criou instrumentos musicais, ele mesmo tocava harpa desde criança. A mulher Samaritana cresceu ouvindo sobre este povo adorador, e a tradição que somente em Jerusalém poderia acontecer à adoração. (Muitos de nós também pensa assim, passamos a semana tão envolvidas com negócios desta vida, que limitamos a atuação e adoração em outros lugares) Jesus afirma que Deus é Espírito, e é necessário que aqueles que o adoram o adorem em espírito e em verdade. A verdadeira adoração não começa no prelúdio do culto, a escola da adoração é o lar, quando os filhos não aprendem adorar a Deus no lar, dificilmente aprenderão na igreja. (aprendi com minha filha a manter um coração puro aos domingos) Se quisermos formar uma geração de adoradores, devemos dar o exemplo.
O QUE UM VERDADEIRO ADORADOR PRECISA:
1.      SINCERIDADE:
(sem cera) Consciência limpa é um pré requisito para receber bênção, Deus não se impressiona com palavras bonitas, é preciso um coração contrito. Não existe capa de adorador só aos domingos. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as boas obras e glorifiquem ou adore a vosso pai que está no céu. Mateus 5:16( conta história da esposa no velório, diante de tantos elogios, pede ao filho: Vê se é teu pai mesmo)

2.      ESTUDAR A BÍBLIA
Ou a Bíblia me afasta do pecado ou o pecado me afasta da bíblia. Em Neemias 9:5, os levitas leram o livro da lei na metade do dia e na outra metade confessaram os seus pecados. Não basta só reconhecer a grandeza de Deus, é preciso se humilhar diante da potente mão de Deus, um verdadeiro adorador comprometido, reconhece seu estado  em II crônicas 7:14 E se meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei seus pecados e sararei a sua terra.

3.      TER COMUNHÃO COM OS IRMÃOS;
É DE Davi as palavras Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1 A presença regular nos cultos de adoração sugere ao adorador que está em comunhão com os irmãos, a saúde espiritual depende disso, até a oferta só deve ser entregue se não tivermos queixa contra o irmão. O Primeiro alerta é o afastamento do povo de Deus.
4.      SERVIÇO
A MULHER  samaritana deixou o cântaro e foi anunciar o que Jesus tinha realizado em sua vida. Trabalho e adoração andam juntos.
CONCLUSÃO
CONVIDO VOCÊ A SER UM ADORADOR COMPROMISSADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário